Manutenção do Gramado
Ultimamente, devido aos longos períodos de chuvas, vemos cada vez mais notícias sobre deslizamentos de terra. Isso acontece muitas vezes por causa do solo exposto que sofre compactação devido ao impacto das gotas de chuva e acabam surgindo áreas de escoamento com o consequente surgimento de rachaduras, fendas e erosões que favorecem os deslizamentos dos taludes.
Para evitar que isso aconteça, podemos contar com os gramados, que são um grande aliado quando se trata de prevenção, pois eles oferecem diversos benéficos ao solo e também para nós, seres humanos.
De acordo com um artigo publicado por professores e doutorando da Unesp de Botucatu, um gramado bem cuidado libera oxigênio, refresca o ar contribuindo para o combate do aquecimento global, atenua o efeito estufa e combate à poluição absorvendo grande quantidade de Co², controla a erosão do solo e tem alta capacidade de absorção de agua.
Os gramados podem ser utilizados em diversos locais com os diferentes propósitos: áreas residenciais, industriais, logísticas e urbanas (aeroportos, parques, praças, etc.), taludes e encostas, canteiros de rodovias e nos campos esportivos
A manutenção dos gramados requer mão de obra qualificada.
Somos especializados em atender outras empresas fornecendo todo o suporte para preservar a integridade do seu patrimônio socioambiental.
Seguimos rigorosamente todas as normas estabelecidas de fiscalização dos órgãos responsáveis e todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério do trabalho, mantendo nossa documentação de segurança e medicina do trabalho, certificados de treinamentos, bem como a utilização de todos os EPI”s necessários para cada tipo de trabalho de modo a garantir a segurança e integridade de nossa equipe e resguardar nossos clientes.
É assim que trabalha a Bio Terra.
Precisa de manutenção de gramados?
Vamos marcar uma visita?
Watts 11 94018 6524
Fonte: Rodrigues, João Domingos, LJG de GODOY, and Elizabeth Orika Ono. "Reguladores vegetais: bases e princípios para utilização em gramados." VILLAS BÔAS, RL; GODOY, LJG; KAGI, FY; ARIGONI, P (2004): 233-262.
#BioTerra #taludes #paisagismo #reflorestamento #natureza #jardim #plantas #arvores #areasverdes